Várias centenas de quilos de pedras.
Quebrar elas com um martelo, até que elas sejam pequenas o suficiente para serem usadas em ruas macadamizadas.
Esta é a tarefa proposta para os pobres que aplicam para admissão na União do Norte de Dublin.(1)
Várias centenas de quilos de pedra a serem quebrados como prova que o aplicante não é um grande milionário, um político farsante, um publicista bem-sucedido, um latifundiário local, ou qualquer outro parasita da comunidade, mas um verdadeiro, autêntico trabalhador incapaz de tentar lucrar em cima de um compatriota.
E esta moção brutal é feita pelo homem eleito para a Diretoria de Guardiões como um homem do "Trabalho".
Sr. Chambers, PLG.
Dê um passo a frente, Sr. Chambers, por favor.
Olhe para ele, querido leitor, toque, sinta, ouça, passe seus dedos pelo seu cabelo, observe seu peito inflado, contemple sua camisa imaculada com reverência; coloque sua orelha no seu relógio de bolso e tente ouvir as batidas da coisa que lhe serve como um coração; se certifique que ele está realmente vivo e é
Um Homem do Trabalho
E então pense bastante.
O que é um homem do Trabalho? Um homem do Trabalho é, ou deve ser, um homem que busque fazer da sua posição pública uma arma nas mãos dos trabalhadores na luta contra seus opressores.
Um homem do Trabalho é um homem eleito pelos seus companheiros para uma posição pública, para que ele possa fazer o seu máximo para reverter as práticas tradicionais dos nossos mestres, pelas quais os direitos de propriedade são considerados superiores aos direitos dos seres humanos, e colocar no lugar um reino de Justiça no qual a Humanidade será suprema, e a propriedade sua serva.
Este é um homem do Trabalho
Um homem do Trabalho na Diretoria dos Guardiões deveria fazer seu dever fazer a Oficina tão agradável, brilhante, e alegre quanto possível para seus internados.
Ele não pode fazer ela brilhante e alegre demais. Se ele fizer a vida na Oficina tão confortável que os homens estivessem melhor dentro dela do que trabalhando do lado de fora no atual nível de salários, se homens forem tentados a deixar seus trabalhos e ir para a União, porque as condições de trabalho são tão miseráveis e a União tão agradável, então os empregadores serão compelidos a pagar salários mais altos e tornar a vida do lado de fora mais tolerável para manter seus trabalhadores.
Mas isso aumentaria os salários, você diz. Aumentaria, sem dúvida, mas quem paga os salários?
A classe mestre!
Exatamente! Então você pode ver isso de duas formas. Aumentar as taxas na classe empregadora para fazer a vida na União tão agradável que os trabalhadores podem ser tentados a abandonar o trabalho e ir para a União, e então a classe empregadora será obrigada a pagar salários mais altos, etc., para induzir os trabalhadores a ficar em seus empregos.
Isto é bom sendo, política sensata, tática sábia. De que outra maneira lhe serve seu voto, seu trabalhador assalariado?
A classe mestre sabe o poder da Diretoria de Guardiões. Portanto eles lutam para entrar nela, e quando estão usam seu poder para fazer a vida dos internados um inferno na terra.
Então homens morrem uma morte de imúndice e miséria do lado de fora, antes de encarar a degradação imposta na União, e então uma oferta ilimitada de desempregados é mantida a disposição da classe mestra.
Um homem, que, eleito para a Diretoria de Guardiões como um homem do "Trabalho", em vez de fazer seu melhor para destruir, ou pelo menos opor e expor esse sistema, deliberatamente empresta todo seu poder para ajudar nesta conspiração contra a classe trabalhadora, ao colocar tal moção como a movida pelo Sr. Chambers, é ou um idiota ou um farsante.
Agora, Sr. Chambers, você tem o direito de escolher em qual categoria lhe classificaremos.
Se lhe faltou honestidade para se manter fiel aos interesses dos homens que lhe elegeram, ou se lhe faltou inteligência o suficiente para saber quais são esses interesses.
Deve ser um ou outro.
Esta ação do Sr. Chambers, junto com a conduta desprezível dos seus irmãos Eleitos do Trabalho na Câmara Municipal(2), deve provar satisfatoriamente aos trabalhadores que não se pode ganhar nada de bom para o Trabalho pela ação de homens que acreditam no atual sistema de propriedade.
O sistema social de hoje é um sistema baseado no roubo da classe trabalhadora; os sistemas de governo e administrativo de hoje são, em todas as suas manifestações, são instrumentos nas mãos dos nossos mestres para manter a classe trabalhadora oprimida enquanto o mencionado roubo está sendo realizado.
O trabalhador não tem direito de participar no trabalho do governo ou da administração, exceto para que ele possa usar sua posição para esmagar a maquinaria da opressão, e parar o trabalho do roubo.
Fazer isto requer uma completa reversão de todas as teorias e precedentes construídos pela classe por enquanto em posse.
Em vez disso, o Sr. Chambers continua a emular os mais malvados do grupo capitalista, insultando aqueles da nossa classe que são tão infelizes para depender do Auxílio aos Pobres.
Cavalheiro Sr. Chambers!
Qualquer vira-lata pode atacar o miserável. Mas para se colocar em seu lugar, ah, isso requer UM HOMEM.
Spailpín